(editado) Eu odeio o vestibular... SIMPLESMENTE ODEIO
EDITADO Novamente PELO INFELIZ ESTÚPIDO DESSE BLOG
Um blog dum parceiro meu, (Ros.... Jornal) me fez perceber , que eu estava desistindo de lutar pelo fim do vestibular... E eu estava mesmo, pois eu terei de fazer o Vestibular, e eu esqueci da luta, de tudo... Pois eu quero passar nele... E esse meu comparça, me fez perceber que apesar de eu ter que fazer o Vestibular, a Luta Continua, a luta por um ensino equalitário, gratuito, não acabou! A luta pelo ensino de qualidade não acabou, só está começando e para eu conseguir lutar preciso primeiro passar nesse Vestibular maldito! Assim Farei parte integral desse sistema e consiguirei lutar de igual pra igual! Lute por Um Mundo Melhor!
EDITADO PELO INFELIZ ESTÚPIDO DESSE BLOG
18/03/09
Esqueça, você pode se revoltar quanto quiser, mas essa é a nossa realidade, claro que você pode mudar o sistema de ingresso a faculdade, mas você precisa de multidões, poder, da mídia, você precisa talvez até matar pessoas para mudar alguma coisa nesse país;
e sério se parar pra pensar; sim eu odeio a perca de tempo que nós temos ao estudar para o vestibular, mas é ruim assim estudar? Você descobre a natureza, os artistas literários, as culturas dos países, os elementos do mundo, tudo ao estudar, eu acho que não é ruim...
desenho tosco
Por isso mudei minha opinião sobre esse aspecto, acho que a realidade nossa não é terrível, mas não é boa, digo estudar somente para o vestibular como várias pessoas fazem é estupidez, e as escolas públicas que lutam por vagas contra as preparadas escolas particulares é uma puta sacanagem, e o sistema de cotas... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...,
mas enfim eu acho que os professores DEVEM interessar o aluno, fazer ele se esforçar, fazer ele descobrir, e não apenas fazer ele aprender com o propósito de uma obrigação da sociedade capitalista brasileira (porque é), de ter um trabalho que remunere bastante, pagar impostos e aquecer a economia interna.
Então se você quer ler o texto original, fique a vontade... Mas saiba que opiniões são somente opiniões e elas mudam dependendo do ponto de vista, seja monetário ou realmente ideológico...
(Monetário, ma que porra? Claro que nesse blog é ideológico. Ninguém lê essa porra, portanto não posso ser uma globo da vida).
Texto Original
Você, estudante infeliz, vai pra escola pra aprender ou para se preparar para o vestibular?
Estudante Infeliz: Bom eu quero me tornar piloto de caça, eu sei que tudo que aprendi terá utilidade na minha vida! Então tudo que aprendo serve para minha profissão, tal como Biologia, ao estar pilotando eu verei um pássaro e saberei que ele é do Reino Animalea, que possui ossos ocos, não possui bexiga urinária, possui penas, e uma grande massa muscular na área do peito e por isso ela consegue voar!
Esqueça seu ignorante! Escola no Brasil é sinônimo de Preparatório para Vestibular!
Se você irá desenvolver gosto para uma matéria e quer aprende-la isso depende de você e só você, pois nenhuma escola brasileira liga a mínima pra isso, pois o próprio sistema educacional brasileiro fala isso, eles falam para você aprender obrigatoriamente biologia, química, física, matemática etc profundamente para somente passar no vestibular, ou seja é uma grande perda de tempo para aqueles já focados em algum determinada profissão como ator, piloto, músico, dramaturgo, cineasta, engenheiro, advogado, médico e qualquer outra coisa.
Claro que é bom ter conhecimento de outras áreas sem ser a sua, mas nada devia ser obrigatório como é hoje, pois assim quem tem interesse em atuação, se quiser estudar história e literatura poderá estudar sem ser obrigado, e não ter precisar estudar coisas que não tem interesse...
Um certo estudante tem fascinação por carros, adora engenharia de carros e quer estudar mais a fundo e por isso começou a ler livros de engenharia mecânica. Estudou os três anos do colegial sozinho, mas mesmo assim ele quer se aprofundar mais e assim decide prestar uma faculdade de engenharia mecânica boa para assim criar seus próprios carros, mas ele não conseguiu passar porque ele não sabia qual era o nome do cara que assinou o Tratado de Panos e Vinhos de Portugal do século 19.
Após mais um ano ele estudou ainda mais o funcionamento de um carro, mas mesmo assim não conseguiu passar de novo na faculdade de engenharia pois não sabia qual era o nome do autor de Memórias de um Sargento de Milícias.
É Justo isso? Todos aqueles que focam no assunto que gostam não conseguem estudar nas melhores faculdades do país porque não sabem certa coisa que não tem nada haver com sua área de profissão...
E o que você acha que vai acontecer com um cara desse? Vai sair do país e fazer uma faculdade mil vezes melhor e irá conseguir entrar porque lá o sistema de ensino engloba a todos e pensa em todos. O que existe aqui é uma gambiarra para a preguiça dos nossos políticos para combater a corrupção, assim por tabela melhorar o ensino básico e talvez com a melhora do ensino público haja uma unificação do sistema educacional como se faz nos outros países.
sabia que eu coloco essas imagens só pra você não achar o texto chato...
Ou seja, graças a esses políticos mediócres, nós estudantes de ensino médio, sedentos por aprendizado se fodem e são obrigados a estudar coisas que você não tem um mínimo de interesse e assim faz perder seu precioso tempo que você poderia estar estudando algo que gosta!
Se talvez os professores ensinassem por ensinar e não por causa do vestibular, eles tentariam despertar interesse do aluno para fazer ele estudar a sua matéria e não por obrigação!
Tudo bem que quando crianças nós nem pensamos em tudo isso, por isso acredito que quando criança é necessário a imposição de certas coisas básicas para conviver com os outros na sociedade como matemática básica, a leitura e a escrita da língua e outras coisas
amor da minha vida,
tem coisas interessantes no blog,
mas a forma como suas ideias estão escritas complica o entendimento.
as vezes as pessoas do discurso se misturam gerando confusão.
poderia haver também uma maior organização das páginas.
mas o importante é que vive-se tentando melhorar e achar um sentido para a vida. Esforça-se para mudar desde pequenos detalhes da própria personalidade até questões que tem dimensões mundiais,mas, mesmo com tanto esforço e trabalho, não é possível encontrar um sentido que satisfaça completamente a agonia existencial. para que existimos? para mudar um vestibular? isso vai mudar apenas a vida de outros idiotas que também não tem uma verdadeira função. trabalha-se para sustentar uma existencia sem sentido, passa-se mais da metade da vida fazendo esforço, cansando-se, seguindo obrigações pregadas pela cultura, e nunca tem-se tempo para curtir a vida. e, até fazer amigos, viajar, e divertir-se é cansativo, são o que a sociedade impõe que é "legal" gerando uma distração passageira e artificial que, mesmo que escondido, demanda esforço. logo a solução que se apresenta é o fim da vida na terra. deve-se parar de ter filhos. quando acabar quem vai sentir falta? o que todo o estudo, conhecimento, esforço e amigos que podem ter existido vão ter significado? nada! se a vida não acabar-se por ações concientes humanas, ela se acabará com algum desastre natural. e de todas as maneiras nada terá tido significado! por isso não tenha filhos!
por mais deprimida e sem noção que eu pareça, saiba que sou feliz, adoro minha vida, tenho amigos, ainda não passei no vestibular, odeio estudar. só não consigo ver sentido nenhum para isso e assim tenho preguiça!
Postar um comentário